sexta-feira, 30 de julho de 2010

Low Rider


Bem nesta postagem eu vou falar sobre um tipo de estilo automotivo que é muito utilizado nos EUA e que eu sou louco pra ter um carro neste jeito, bem chega de bla bla bla e leia o principal.

Também conhecidos como os carros que “dançam”, os Low Riders surgiram nos anos 40, nos EUA, pelas mãos de jovens mexicanos, que procuravam uma alternativa para poder destacar-se, utilizando carros de baixo custo.



Na década de 50, os Low Riders deram seus primeiros passo. Com o passar dos anos as técnicas foram sendo aprimoradas e a Cultura Lowrider foi se difundindo.
A partir dos anos 70 ocorreu uma grande expansão dos Lowriders.




Em 1979, foi realizado na Califórnia a primeira feira oficial de Low Rider, a partir desse momento surgiram outros eventos, revistas, filmes, indústria de peças, lojas especializadas em Lowrider.
Essa cultura surgiu associada ao movimento Hip-Hop. Por isso, seu público cativo confunde-se com a galera do rap, do break e do grafite, técnica que influencia muito as pinturas exóticas feitas nos carros.


Em 1990, a mania se espalhou pelo mundo, e foi aí que os modelos ganharam tecnologia e estilo e a cultura passou a ser ligada ao hip hop.
Um destaque especial para o som e dvd, que ao longo dos anos passaram a ser itens de grande importância do orçamento, na hora de tunar o maldito, como os porta malas são gigantescos, os “low Riders” botam o chão para tremer ao som de hip hop.


O primeiro modelo nacional conhecido a utilizar esse sistema foi um Galaxie 1968. Isso aconteceu em 1997, mas a moda vem crescendo no País.
Atualmente a Cultura Low Rider esta presente em várias partes do mundo, como Japão, Europa, América do norte, latina e Brasil.


Há uma certa confusão entre Low Riders e modelos com suspensão pneumática. A principal diferença entre eles é que o primeiro utiliza um sistema hidráulico e o outro é movido por ar. A suspensão a ar tem como vantagem o molejo e o conforto, sem interferir no desempenho do veículo. Já a que equipa os Low Riders é rígida e funciona por pressão do óleo, o que deixa o carro inseguro acima de 70km/h.

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